Wood Frame: você já conhece essa técnica construtiva com madeira?

Seguindo nosso propósito em inovar e buscar métodos construtivos mais eficazes, entendemos que para termos um casamento perfeito deveríamos buscar um sistema de fechamento que se conectasse com a estrutura em MLC. Wood Frame: você já conhece essa técnica construtiva com madeira?

Foi pensando nisso que definimos que os fechamentos da Casa Anima, ou seja, todas as paredes externas e internas, seriam de Wood Frame, um sistema bastante difundido e conhecido fora do país, principalmente nos EUA.

É um sistema que tem um excelente desempenho térmico e acústico e seus números são melhores do que tijolo ou bloco de concreto, por exemplo.

Esse foi o ponto determinante para a escolha do material, já que entendemos a sustentabilidade como fator que passa também pelas decisões de elevar as experiências dos ocupantes, melhorando a qualidade interna do ar e trazendo conforto térmico e acústico.

As paredes de Wood Frame são formadas por:

Parte externa – pinus autoclavado, que são as estruturas ou também chamado de montantes; OSB, que é uma chapa de madeira prensada; manta impermeabilizante, protegendo contra umidade; placa cimentícia, placas de cimento fibrado e autoclavado.

Parte interna – mesma estrutura ou montantes de pinus autoclavado; lã de garrafa pet, que melhora o conforto acústico e térmico; OSB igual a da parte externa e placa de gesso acartonado drywall.

Após todas as paredes montadas, é feito um tratamento nas juntas das placas e um tratamento de fachada em todas as placas cimentícias na parte externa, por empresas especializadas.

O incrível, além das inúmeras vantagens construtivas, tecnológicas e sustentáveis, é a velocidade de montagem de todo o sistema. A estrutura em MLC + os fechamentos em Wood Frame ficaram prontos em apenas 39 dias.

foto cortada com duas imagens da casa anima tendo um homem em uma delas foto cortada com duas imagens da casa anima foto cortada com duas imagens da casa anima

Nos siga em nossas redes para saber mais:

Facebook

Instagram

Linkedln

Blog Anima

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *