Você sabe o que é biofilia? Veja esse artigo e saiba mais!

Você sabe o que é biofilia? Leia esse artigo e saiba mais!

O termo ‘biofilia’, significa ‘amor às coisas vivas’ no grego antigo e foi falado pela primeira vez, em 1964, pelo psicólogo social Eric Fromm. Posteriormente, a palavra foi conceituada e popularizada por Edward O. Wilson, biólogo, em 1984. Wilson acreditava que desde os primórdios, o ser humano tem uma conexão com a natureza e que por isso, a nossa genética construída por anos, anseia por esse contato e proximidade.

A biofilia é uma das tendências que promete ser uma nova visão da arquitetura e design de interiores, baseada no conceito de unir os seres humanos com elementos naturais, proporcionando maior qualidade de vida.

Cada vez mais os espaços construídos incorporam elementos da natureza para trazer leveza e tranquilidade, utilizando vegetações, luz natural, madeira, pedras, uma linguagem mais abstrata, que são características vistas em prédios, casas, hotéis, entre outros locais que abordam a biofilia.

Além disso, um estudo divulgado pelo Human Spaces no Impacto Global de Design Biofílico no local de trabalho, mostra que 15% das pessoas que convivem e trabalham em ambientes que possuem componentes da natureza, apresentam maior bem-estar em relação as pessoas que não frequentam locais que proporcionam esse contato.

Espaços biofílicos também proporcionam calma, estimulam a produtividade, aprendizado e criatividade, auxiliando tanto crianças com o desenvolvimento da imaginação, quanto os adultos em relação ao trabalho.

Essa tendência de design, traz a junção entre uma qualidade de vida elevada e o preenchimento da necessidade do ser humano de obter o contato com a natureza, proporcionando uma experiência não tangível tranquila e relaxante.

 

Por isso, a tendência dos projetos de arquitetura é dar prioridade máxima a espaços com elementos naturais, para que o estímulo da produtividade e a diminuição do estresse sejam ainda maiores.

O comportamento do ser humano e estilo de vida, são intrinsicamente ligados ao ambiente construído, a percepção de saúde e de se sentir bem em um local também estão ligados a espaços biofílicos projetados e operados para incentivar uma cultura centralizada no bem-estar, resultando em sensações e efeitos positivos constantes.

Na prática, a Casa Anima incorpora o conceito da biofilia em toda a sua construção, isso se vê, por exemplo, no pavimento térreo que se conecta com o jardim, a piscina, formando um amplo e prazeroso espaço de convívio, além deste, todos os espaços foram pensados para promover bem-estar, estimular a criatividade e além de tudo, ser uma construção inovadora e inteligente.

Quer saber mais sobre a Casa Anima? Agende uma visita acessando o link abaixo:

https://linktr.ee/animaempreendimentos

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *