O QUE É A MADEIRA LAMINADA COLADA?

Casa de Madeira Laminada Colada

A MLC é uma nova tecnologia com design inovador, que permite formas únicas e com maior liberdade de criação em qualquer formato ou tamanho e em diversas aplicações, como: vigas, pilares, decks, pergolados, painéis, coberturas, passarelas, escadas, revestimentos diversos, etc.
Como levamos o compromisso com a sustentabilidade a sério, procuramos sempre estimular práticas que respeitem a essência renovável desta matéria-prima, e a madeira utilizada é proveniente de reflorestamento, o que evita o corte de mata nativa e ainda retira grandes quantidades de CO2 da atmosfera.

Entre as vantagens do uso da Madeira Laminada Colada, estão:

• Dimensões singulares: Permite peças grandes e também de pequenas dimensões e grandes envergaduras, cobrem vãos de até 100m sem necessidade apoio intermediário; seu dimensionamento pode prever grandes vãos e diminuir a necessidade de conexões.
• Diversidade de formas e aplicações: É um material flexível e é possível reproduzir formas curvas, arqueadas e dobradas com bastante facilidade, permite criação de peças únicas.
• Resistência: A MLC possui alta durabilidade e resistência à umidade com relação a alterações como empenamento e/ou torção; alta resistência ao fogo e a substâncias químicas diversas.
• Diversidade de tonalidade: Com a infinidade de espécies de madeiras disponíveis, pode apresentar diversas tonalidades.
• Moldagens estáveis: Possui estabilidade dimensional e o comportamento de contração e inchamento se reduz ao mínimo em condições ambientais variáveis.
• Leveza: Possui a mesma resistência de uma viga de concreto com um peso bem menor, o que facilita manutenções e montagem.

Em que projetos usar?

Qualquer tipo de empreendimento seja ele residencial, comercial até galpões industriais.
Você imagina e a MLC permite a criação!

Nos siga em nossas redes para saber mais:

Facebook

Instagram

Linkedln

Blog Anima

DR. Calil Neto

Engenheiro | Diretor Rewood
@brarewood

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *