Não existe objetivo mais importante do que cuidarmos da vida

Nós prezamos pela qualidade de vida muito além da moradia, pois entendemos que viver bem é uma junção de diversos fatores que influenciam positivamente em nossa saúde.

E como de vida saudável a gente entende, queremos te incentivar a adotar novos hábitos que são extremamente benéficos para corpo, mente e alma.

O cérebro é programado para economizar o máximo de energia possível, sendo assim, costuma realizar diversas tarefas cotidianas em modo automático. Dessa forma, pode focar em atividades que demandam mais atenção.

Isso explica porque é tão difícil dar início a novos hábitos, como acordar cedo para se exercitar, ou abandonar certos vícios, como parar de fumar, por exemplo.

Antes de tudo, é preciso ensinar e educar o seu cérebro; só depois de certa insistência ele passa a apreciar o estímulo da endorfina ou reconhece que o seu corpo se sente melhor sem a presença de substâncias tóxicas, aí é onde realmente está formado um novo hábito (ou desconstruído).

Se precisar de ajuda, procure um profissional especializado no assunto. Um terapeuta para mente, um personal para o corpo, etc. Ou, até mesmo, participe de grupos online de conversa, reúna virtualmente uma turma de amigos para treinarem juntos sempre no mesmo horário… Momentos assim nos motivam muito mais em busca dos nossos objetivos, pois você começa a sentir prazer no que faz, e não obrigação.

Para uma vida realmente plena e saudável, é necessário que corpo e mente esteja em sintonia no pleno funcionamento das suas atividades, com vigor, energia e qualidade.

Afinal, para se viver bem é necessário ser saudável em todos os âmbitos de sua vida: seja no trabalho, na rotina e, principalmente, em casa!

ESTILO ANIMA

Nos siga em nossas redes para saber mais:

Facebook

Instagram

Linkedln

Blog Anima

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *