MLC, inovação e sustentabilidade: conheça o ginásio Ariake para os Jogos Olímpicos

MLC, inovação e sustentabilidade: conheça o Ginásio Ariake para os Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Tokyo começaram e não poderíamos deixar de mencionar o Ginásio Ariake, uma construção inovadora que utiliza a madeira laminada colada, uma tecnologia que promete ser uma tendência na construção civil, presente em Kōtō, Japão.

O espaço foi pensado para ser “um barco de madeira flutuando na área da baia”, o que é claramente percebido em suas características físicas que destacam o uso do MLC (Madeira Laminada Colada).

Com capacidade para 15 mil pessoas, o Ariake é uma das instalações entregues para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tokyo, baseada no conceito de construção saudável presente em toda a sua estrutura.

Idealizado pelos escritórios de arquitetura Nikkei Sekkei e Shimizu Corporation, o ginásio Ariake, foi projetado para funcionar em duas etapas: a primeira, como um espaço temporário para competições esportivas internacionais, e a segunda, após o período dos jogos, o estádio se converteria para uma sala definitiva de exposições.

Toda a arena foi minuciosamente desenhada para trazer o melhor da simplicidade, sustentabilidade e riqueza em beleza que são proporcionadas pelo método construtivo MLC.

A Madeira Laminada Colada, é um material estruturado inovador no mercado, as principais vantagens em utilizar o MLC está nas dimensões singulares que cobrem vãos de até 100 metros sem apoio intermediário, a sua resistência a diversas substâncias químicas, flexibilidade por proporcionar um universo de possibilidade de curvas, que podem ser arqueadas e  dobradas com muita facilidade e por fim, a sua alta resistência ao fogo, devido a sua camada carbonizada, dificultando a combustão.

Assim como o Ginásio Ariake, a Casa Anima adotou em sua construção o MLC como material principal, se destacando mais que uma construção saudável, mas sim, como um espaço pensado para um futuro com casas inovadoras.

Quer saber mais sobre a Casa Anima? Agende uma visita acessando o link abaixo:

https://linktr.ee/animaempreendimentos

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *