JARDIM – POR QUE INVESTIR?

Jardim residencial e corporativo

Um jardim, além de ser encantador aos olhos, é um excelente investimento para quem deseja dar um break e relaxar em meio a um ambiente natural, harmonioso e aconchegante.
Já pensou em projetar o seu?

Para empreendimentos residenciais:

  • Ele melhora a circulação e ventilação do ar, e ele fica mais leve;
  • Cria conexões gerando um ambiente mais leve;
  • Aumenta a qualidade de vida, ambiente mais fresco, e algumas plantas possuem propriedades terapêuticas.

Nos ambientes corporativos:

No ambiente corporativo, a Arquitetura Biofílica vai muito além da sua função de produzir em espaço esteticamente atrativo e agradável, ela envolve também o bem-estar e a saúde dos que convivem e circulam em um ambiente. Por isso, tem significativa importância para promover a qualidade de vida, satisfação e motivação no local de trabalho.

  • Ambiente tranquilo e agradável : As plantas proporcionam o relaxamento mental, deixam o ambiente agradável e decorado com plantas, o que faz com que as pessoas gostem de permanecer ali.
  • Estresse: O Jardim corporativo traz para dentro das empresas um pedaço para desfrutar da natureza. Estudos apontam que usar a natureza a seu favor é uma ótima alternativa para a saúde, pois a visualização de plantas reduz o estresse das pessoas, diminui a ansiedade e previne a depressão.
  • Produtividade:  Isso torna a implementação do jardim corporativo um investimento. O jardim melhora a qualidade do ar aumentando a quantidade de oxigênio circulando, e os colaboradores tem a sensação de cansaço reduzida, se sentem mais dispostos e concentrados, aumentando a produtividade e desempenho da equipe.

 

@animaempreendimentos

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *