Fase Drywall e Fachada Anima: conheça os detalhes da obra

Fase Drywall e Fachada Anima: conheça os detalhes da obra

A fase Drywall e a Fachada da Casa Anima trazem acabamento e diferencial à obra. Conheça os detalhes!

O Drywall e a fachada da Casa Anima são materiais com grande eficiência em conforto térmico acústico, além de ser um grande diferencial para a velocidade da obra e para o acabamento das paredes.

É por isso que ele foi escolhido para nossa obra Anima, que visa a inovação em todos os seus processos e detalhes.

Tanto o Drywall (gesso acartonado) quanto o tratamento de fachada feito nas placas cimentícias são as últimas etapas do método construtivo WOODFRAME. Quer saber todos os detalhes? Aproveite a leitura!

Como funciona o Drywall

Na parte interna da casa são colocadas as placas de gesso acartonado, muito conhecido e utilizado na construção civil pela facilidade de uso e qualidade diferenciada, funcional e econômica no acabamento.

As placas de Drywall são compostas por um núcleo principal de gesso natural e aditivos, além do revestimento com duas lâminas de cartão duplex, o que oferece resistência mecânica, ideal para pequenos impactos do dia a dia, e grandes impactos como tremores, vibrações e afins.

Ele é ideal para a parte interna e suporta ambientes úmidos como banheiros e cozinha. Além disso, oferece isolamento térmico e acústico, perfeito para conforto e qualidade de vida. Após a instalação, iniciamos o processo de pintura.

Fachada e parte externa

Na parta externa da casa, onde foram fixadas as placas cimentícias, houve um processo de tratamento para não termos problemas de trincas no futuro. Desta forma, é feito um tratamento de juntas, ou seja, nos encontros das placas. Após isso acontece o tratamento de toda a fachada com produtos próprios para esse tipo de material.

Segue o passo a passo:

Primeiramente é feito o tratamento das juntas das placas cimentícias com Flexil e Tela de detalhe. Após tratadas as juntas é colocada uma Tela de Cobertura em toda a área e aplicado o Basecolt por cima dessa tela.

Feito isso é aplicado um selador branco e, após aplicação desse selador, entramos com a textura própria para esse material, pois ela tem elasticidade e evita trincas.

Por fim, e não menos importante, é feita a pintura também com uma tinta elástica específica para esse tipo de situação. Vale ressaltar que todos os produtos aplicados são da marca STO, a melhor marca para tratamento de fachadas.

Drywall_fachada_1 Drywall_fachada_2 Drywall_fachada_3 Drywall_fachada_4

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *