Como adaptar o terreno para uma construção saudável?

A construção de um projeto requer muitas etapas, muita atenção e cuidados, mas talvez a parte mais importante seja justamente a adaptação do solo onde esse projeto vai ser fincado. É por isso que, mesmo em uma construção saudável, é necessário saber como adaptar, corretamente, esse terreno para evitar futuros problemas.

 

O que é uma “construção saudável”?

A construção saudável acontece quando há uma preocupação com os materiais usados e a forma como é aplicada a mão de obra, materiais a esse projeto. A Anima, membro do GBC Brasil, trabalha para poder garantir o selo de construção saudável para todos os nossos projetos, mostrando que é importante para o meio ambiente, mas também essencial para a qualidade de vida das pessoas que vão morar nesse local. É benefício para todos.

 

Como adaptar esse terreno?

Essa é uma parte fundamental, o início de um projeto que garantirá uma casa mais sustentável, desde sua construção até sua manutenção e rotina do dia a dia.

É através do terreno que conseguimos avançar com o projeto para ter o posicionamento correto em relação ao Sol, ter conhecimento e usar a favor as direções dos ventos predominantes e das aberturas corretas.

Por mais que seja um processo muito individual, por conta do terreno e sua localização em si, colocamos a Casa Anima como padrão e resolvemos colocar os pontos onde atuamos para adaptar o solo e para a construção sustentável da casa.

Os passos:

  • Escavação de 1m do terreno
  • Inserção de camadas de 20 cm de terra
  • Passagem de rolo de compactação
  • Nivelação do terreno.

E há muitos benefícios nesses processos, entre eles:

  • Segurança e qualidade da obra
  • Valorização
  • Prevenção de problemas futuros
  • Estruturação com solidez e diferenciada.

A Casa Anima é um ótimo exemplo de construção e estamos alinhados para entregar projetos cada vez mais modernos, tecnológicos e personalizados para você. O futuro começa hoje e com a gente.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *