5 dicas para gerenciamento de obra na quarentena

Dicas Anima

Separamos 5 dicas que consideramos essenciais no gerenciamento de uma obra, que devem ter total atenção neste momento de quarentena. Confira!

 

  •  Fornecedores:

É preciso entrar em contato com todos os fornecedores e entender como eles estão trabalhando, se pararam totalmente, se diminuíram a equipe, se estão todos em home office, etc… nessa quarentena.

Verifique também se os serviços contratados ou materiais já comprados irão atender o prazo estipulado para o início do serviço ou entrega dos materiais.

  • Cronograma

Feito o contato com os fornecedores, é preciso entrar afundo no cronograma de obra. Através dele, é importante estimar o tempo de obra parada, o cenário mais e menos positivo e assim, poder contar com planos A e B.

Após alinhado todo o cronograma de obra com as novas datas e com os planejamentos A e B, é o momento de antecipar os contatos para futuras contratações.

Quando tudo voltar ao normal, quando essa quarentena passar, é possível ter um acúmulo de compras e contratações, por isso, é importante sair na frente para que as entregas e início de serviços não atrasem ainda mais o andamento da obra.

Faça um plano de ação para essa retomada e se prepare para seguir todas as recomendações do governo.

  • Equipe e Clientes:

Mantenha sempre o contato com os colaboradores, empreiteiros, pedreiros e etc. Se tiver condições, ajude-os, pois muitos estarão precisando de auxílio nesse momento.

E com os clientes não pode ser diferente, é preciso estar próximo, criando vínculos e gerando conteúdos relevantes para que eles se lembrem da marca no momento de retomada.

  • Investidores

Os investidores devem procurar um especialista para entender a melhor forma de se trabalhar o dinheiro nesse período de pausa.

  • Seu bem-estar:

Por último, mas não menos importante: mantenha a calma, controle a ansiedade e seja positivo. A meditação é um excelente remédio para ajudar nesses sintomas.

Ter resiliência é uma das virtudes do empreendedor. Se mantenha forte, focado no seu propósito e cultive a certeza de que sairá ainda mais preparado e melhor após tudo passar. E vai passar.

 

Fique ligado sempre em nossas redes

@animaempreendimetos/linkedin

@animaempreendimentos 

@animaempreendimento/facebook

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *